quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jogo de xadrez caseiro


Quando comecei aprender a xadrez (por volta de dois mil e... sei lá, faz bastante tempo) lembro que sempre ficava ansioso pela próxima aula, já que eu não tinha um jogo e tão pouco dinheiro para comprar um, o curso gratuito, duas vezes por semana, era o único momento que eu tinha contato com o tabuleiro.
Se você chegou a este post, é porque talvez esteja em uma situação semelhante.
Não vou explicar exatamente como fazer um jogo caseiro de xadrez. Mas vou dar algumas dicas que poderão ser úteis.
Vagando um pouco pela internet, encontrei algumas imagens interessantes. Espero que possam servir de inspiração para você.

Vou começar por esta que foi a que mais me chamou a atenção. Retirado de http://dicas-ecologicas.zip.net/.
A ideia é simples, usar tampas de garrafa PET em duas cores diferentes, imprimir as peças em uma folha A4 ou desenha-las se preferir, em seguida colar cada figura em uma tampa. Para dar uma aparência diferenciada foram colocadas duas tampas no rei e na dama.


Essa também é uma alternativa interessante, eu já avia pensado em algo do tipo mas nunca cheguei a por em prática. Um dia talvez.
A partir de parafusos, porcas e afins, você pode construir um jogo cheio de estilo. Veja algumas imagens.

Aqui um jogo em tamanho maior.
Esse também é um pouco maior e com mais arte.
Aqui foram usados tamanhos e tipos diferentes de pilhas. Além da originalidade do tabuleiro onde as casas são redondas.

Essa aqui... bom... essa eu nem sei como vei parar aqui :)

Bom, é isso, espero que esse post possa servir de alguma ajuda. E se você tiver alguma ideia nova e quiser compartilhar, deixe um comentário e eu entro em contato assim que possível.

Obrigado pela visita e bons jogos a todos.

Um comentário:

Antes de comentar:

1 - Evite dúvidas repetidas;
2 - Comentários ofensivos serão excluídos;

ATENÇÃO: Infelizmente nem todos os comentários serão respondidos, por essa ser uma tarefa muito trabalhosa e eu não ter muito tempo disponível, nem super poderes XD. Peço desculpas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...